Você sabe como despachar as bagagens no avião?

Viajar é sempre bom né? Quando estamos com uma viagem marcada, quem é que não conta os dias para poder embarcar no avião e chegar logo ao destino? Quando chegamos, queremos que o tempo congele e passe o mais devagar possível.

b9488011-578f-4da2-97c3-42b0c22b9115

A preparação para uma viagem começa muito antes de embarcarmos no avião. Começa quando estamos preparando aquilo que iremos levar junto conosco: nossas bagagens. Mas, como despachá-las no aeroporto?

Para que não haja nenhum imprevisto com suas bagagens, o primeiro passo é você identificar as suas malas. Coloque seu nome e endereço, uma fita colorida, qualquer coisa que as diferenciem dos demais passageiros.

IMPORTANTE: objetos de valor como joias e dinheiro não devem ser despachados e são aceitos apenas na bagagem de mão. Câmeras, notebooks, celulares e documentos também devem viajar junto com você.

Lembre-se que o limite da bagagem de mão é apenas CINCO QUILOS. Dê preferência a malas e mochilas pequenas.

Mas, como trasportar demais objetos?

MATERIAL ESPORTIVO

Viajar com objetos esportivos pode exigir um preparo a mais. Bicicletas, pranchas de surfe, esquis, snow board, arco e flecha, kite surfe, patinete e wake board são transportados normalmente como bagagens despachadas. Esses são pesados e entram no limite de peso que cada cliente pode levar no voo (e o excesso de peso, se houver, é cobrado normalmente).

BEBIDAS

Você pode transportar bebidas, como vinhos, sucos ou cervejas, mas os produtos precisam estar lacrados, nos frascos originais e serem transportados em embalagem plástica dentro da bagagem despachada.

REMÉDIOS ESPECIAIS

Para embarcar com remédios especiais, que necessitam de refrigeração, o cliente deverá acondicioná-las em gelo seco – desde que a quantidade de gelo seco não ultrapasse 2,5 kg por passageiro e a embalagem permita a saída do gás dióxido de carbono – ou com gelo em gel.

Lembrado que, caso o medicamento esteja acompanhados de seringas, é preferível que seja despachado via check-in. O cliente também deverá portar a documentação pertinente ao transporte.

INSTRUMENTOS MUSICAIS

É permitido embarcar levando instrumentos musicais na cabine de passageiros, desde que não ultrapasse os cinco quilos e as dimensões da franquia de bagagem de mão. Caso contrário, o material deve ser despachado com as malas para viajar no porão da aeronave, entrando no limite da franquia de bagagem: 23 quilos.

Você pode transportá-lo, com o peso máximo de 45 kg, no assento, desde que seja efetuada a compra de um assento extra.​

PLANTAS

Em voos internacionais, o transporte de plantas deve ser feito somente via cargas. Em viagens nacionais, você precisará permanecer com a planta durante todo o voo, porque não existe compartimento específico a bordo. Por isso, é necessário bom senso para transportar plantas sem odores e sem derrubar água, terra ou similares. Para informações sobre documentação, entre em contato com a Secretaria de Agricultura do estado em questão.

ITENS CONSIDERADOS BAGAGEM GRATUITA

  • Livros e revistas para leitura.

  • Um sobretudo, capa de chuva, manta ou casaco de uso pessoal.

  • Um guarda-chuva ou uma bengala.

  • Uma cadeira de rodas desmontável (despachada com a bagagem) ou um par de muletas.

  • Um carrinho de bebê (despachado) e um bebê conforto (se um bebê de até dois anos acompanhar um cliente pagante).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s